1 min de leitura

Terça-feira, 22 De Novembro

E [os filhos de Israel] firmaram o altar sobre as suas bases, porque o terror estava sobre eles, por causa dos povos das terras; e ofereceram sobre ele holocaustos ao Senhor. (Esdras 3:3)

FIÉIS A DEUS


Quando os judeus que retornaram da Babilônia chegaram à sua cidade natal, Jerusalém, um cenário desolador se estendia diante de suas vistas. Setenta anos antes, os soldados do rei babilônico Nabucodonosor tinham feito serviço completo. Como eles devem ter se sentido perdidos em meio a todas aquelas ruínas! E talvez nesse momento também tenham realmente percebido, pela primeira vez, que os moradores da terra os veriam como intrusos e inimigos. Que situação sinistra! O que uma pessoa crente faz nessa situação? O que nós fazemos? Será que ainda tomamos conhecimento dos enormes perigos que nos rodeiam? Ou será que já tratamos de estabelecer algum tipo de acordo com os inimigos de Deus? Como os fiéis daquela época reagiram? Procuraram a presença de Deus, da forma como Ele desejava. Importava-lhes conseguir a aprovação de Deus e observar as Suas ordenanças. Assim, deram início ao culto em si, com holocaustos. Será que não lhes ocorreu estabelecer um contato amistoso com os inimigos ou talvez buscar algum aliado? Não, aparentemente isso não passou pela cabeça deles. Aplicado ao nosso contexto, falaram com Deus, no lugar que Ele tinha escolhido para isso, sobre Cristo, que Se entregou totalmente ao Pai. Pensaram primeiro em Deus e em Seus interesses. Qual é a mensagem para nós? Ter comunhão com o Pai e o Filho na adoração nos enche de uma alegria enorme e duradoura. Precisamos dessa experiência. Não há dúvida de que também hoje o Espírito Santo quer nos levar a ela. Diante disso, qualquer inimigo, o mundo, os problemas e todo o restante perdem importância.

Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 8:1-17 · Marcos 6:21-29

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira