1 min de leitura

Terça-feira, 15 De Novembro

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. (Lamentações 3:26)

TRANQUILIDADE NAS AFLIÇÕES


Essa passagem da Escritura apresenta-nos o tipo de benefício que nós obtemos ao esperar confiadamente pela intervenção divina. Esperar dessa forma não significa simplesmente cruzar os braços e não fazer nada, mas ter uma certeza serena de que Sua ajuda virá. E é nisso que está o lucro. Hoje, no entanto, queremos refletir de forma diferente sobre essa palavra: quais são as consequências para o nosso entorno quando essa nossa serenidade se torna perceptível? Quando as pessoas percebem que não demonstramos descontrole ou desespero nas dificuldades? Talvez assim, o olhar de outros cristãos, que também estiverem enfrentando lutas, seja dirigido para o Senhor Jesus. Eles também poderão experimentar a verdade das palavras: “Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos” (Salmo 34:5).

Talvez algum vizinho ou colega de trabalho, que não crê no Senhor Jesus, seja estimulado a buscar a Deus — um Deus capaz de dar tanta paz e tranquilidade mesmo nas piores situações. Que bom seria se a nossa confiança em Deus pudesse ter esse efeito abençoado sobre outras pessoas! No entanto, acima de tudo queremos lembrar que o próprio Deus é glorificado pela confiança de Seus filhos. Ele entregou Seu Filho por nós quando ainda éramos pecadores, e nos reconciliou Consigo quando ainda éramos Seus inimigos. Por isso, é motivo de gratidão e alegria poder honrá-Lo com a nossa fé. Vamos depositar nEle nossa total confiança, mesmo em relação às dificuldades da vida terrena, tendo paciência quando a ajuda não se manifesta logo. Mais do que por muitas palavras, Ele é honrado pela nossa fé.

Leitura diária da Bíblia: Eclesiastes 2:12-26 · Marcos 5:1-14

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira