1 min de leitura

Terça-feira, 29 De Março

Porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. (João 5:28)

O MISTÉRIO APÓS A MORTE


Algum tempo atrás um artigo apareceu em um jornal, sob a manchete: “Uma vida antes da morte”. Era uma reportagem sobre a experiência de pessoas à beira da morte. Na edição seguinte, publicaram algumas cartas ao editor acerca desse assunto. A primeira pessoa escreveu: “Para mim o desejo que permite o surgimento de fantasias de imortalidade é incompreensivo. Quando eu morrer, só quero o meu descanso. A vida antes da morte já é o suficiente para mim”.

Outro escreveu: “Muitas pessoas, aparentemente mortas, retornaram após um breve momento no além. As opiniões são divididas acerca da afirmação que uma nova vida se inicia com a morte. A morte irá permanecer um mistério que não será revelado. Para alguém descobrir a verdade tem que primeiro morrer”. Uma carta enviada por certo sr. K. revelou uma opinião diferente desses dois. Ele afirmava: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida’ e ‘Aquele que crê em mim tem a vida eterna’. Essas palavras formam o centro das vidas de muitas pessoas” (João 14:6; 6:47).

O autor da primeira carta tinha sua opinião formada sobre a morte: a morte era o ponto final. O outro estava menos convencido: para ele havia um ponto de interrogação depois da morte. Foi o sr. K. que se referiu à única fonte de informação confiável sobre o que há além da morte ao citar dois versículos das Escrituras. Somente Deus pode nos informar sobre o que virá após a morte. O versículo de hoje da Bíblia, mostra que a morte não é o ponto final no fim de nossas vidas. Existe uma vida após a morte. Você tem alguma ideia do que a vida após a morte reserva para você?

Leitura diária da Bíblia: Miqueias 6:1-16 · Provérbios 29:10-19

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira