1 min de leitura

Quarta-feira, 09 De Março

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. (João 3:3)

A NOVA VIDA: A SALVAÇÃO (3)


Primeiro vem o arrependimento e a fé que acompanha o “novo nascimento” (João 3:3-6); depois, as boas obras que Deus preparou, feitas por reconhecimento ao amor dEle: “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou o seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10). Podemos, pois, considerar a salvação sob três perspectivas:

  • Em relação ao passado: “sois salvos” (Efésios 2:5,8); “Deus… nos salvou” (2 Timóteo 1:8-9). A certeza de ser salvo se apoia sobre a fé na Palavra de Deus.
  • Em relação ao presente, o crente é salvo “pela sua vida” (Romanos 5:10), pela intercessão de Cristo (Hebreus 7:25).
  • Em relação ao futuro, Romanos 13:11 nos diz: “A nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”. Nós esperamos “a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo” (Romanos 8:23). “Esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Filipenses 3:20-21). Porém, a salvação em si mesma também apresenta diversos aspectos: o perdão, a purificação, a redenção, a justificação, a reconciliação, a santificação. “Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém” (Judas 25).

(Concluído)

Leitura diária da Bíblia: Amós 2:1-16 · Provérbios 22:17-29

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira