1 min de leitura

Sexta-feira, 24 De Junho

Porque no dia da adversidade [o Senhor] me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. (Salmo 27:5)

NOSSO REFÚGIO


Refúgios de montanha podem ser vitais para montanhistas. As condições do tempo podem mudar de uma hora para outra: uma neblina repentina impede a visão; chuva ou até neve tornam as trilhas intransitáveis. Quando é possível encontrar rapidamente uma dessas cabanas, tudo fica bem. Lá, o alpinista ficará a salvo do perigo. A vida cristã não é um passeio tranquilo; antes, se parece com uma trilha perigosa nas montanhas; enfrentamos tempestades desastrosas e imprevisíveis. Mas também há perigos invisíveis, e as ameaças visíveis podem nos atemorizar. Mas sabe-se que um dos maiores perigos é a negligência do ser humano, e não só nas montanhas. Despreocupação na vida espiritual não é menos perigosa. Davi, o experiente guerreiro, sabia do que estava falando. Ele tinha muitos perseguidores e inimigos; guerras faziam parte da sua vida. Será que precisaremos primeiro “cair de um desfiladeiro” antes de reconhecer os perigos para nossa vida espiritual? Será que as declarações da Bíblia sobre a serpente ardilosa e o anjo de luz não bastam para nos advertir contra nosso adversário? Às vezes, Satanás não precisa mais do que uma pessoa agradável com um belo rosto para nos causar dano. Muitas vezes, só reconhecemos a armadilha quando o dano já ocorreu. Deus ergueu seu “refúgio” há muito tempo. Quem entra aqui diariamente para ter comunhão com Ele aprende a respeito da Sua grandeza e majestade, mas também acerca do Seu amoroso cuidado conosco. Assim experimentaremos que Deus nos coloca “sobre uma rocha”. Ali estaremos em segurança e teremos uma boa visão do que nos cerca e tantas vezes dificulta nossa vida.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  49:19-33 · Salmos 35:19-28

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira