1 min de leitura

Sexta-feira, 15 De Julho

Desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:15-17)

A RESPOSTA DO NAVEGADOR


Em um barco a vapor, um viajante conversava com um navegador: “Há quanto tempo o senhor já navega por essas águas?”. — “Cerca de 20 anos.” — “Então com certeza o senhor já conhece cada rocha, cada banco de areia, cada ponto perigoso, não é?” — “Não, não; longe disso!” — “Como assim?”, perguntou o passageiro, inquieto. “O que o senhor conhece então?” Tranquilamente, o navegador respondeu: “Conheço muito bem os pontos onde a água é suficientemente profunda para que o barco passe sem qualquer perigo”. Talvez nós não conheçamos os perigos que vêm ao nosso encontro. Alguns “rochedos” e “recifes” podem estar ocultos aos nossos olhos, mas não é isso o que importa. O que importa é conhecer exatamente o “corredor de águas profundas” pelo qual o navio da nossa vida pode passar em segurança. São as “Sagradas Escrituras” que nos tornam “sábios para a salvação”. A Palavra de Deus não apenas nos mostra o caminho para a salvação eterna, mas também como podemos permanecer protegidos e seguros em meio às dificuldades e tentações desse tempo. Que bom é quando podemos, como Timóteo, aprender as Sagradas Escrituras desde a infância. Então saberemos como agir, mesmo diante de perigos repentinos; na verdade, podemos até conseguir desviar antecipadamente de certos perigos. Quando aceitamos de boa vontade o ensino da Palavra de Deus, poderemos ser úteis ao Senhor e receber a Sua bênção — “perfeitamente instruídos para toda a boa obra”.

Leitura diária da Bíblia: Daniel  9:1-14 · Atos 3:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira