1 min de leitura

Segunda-feira, 10 De Janeiro

Senhor... mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados. (Isaías 38:16-17)

PERDIDO NAS CATACUMBAS


O exército de Napoleão havia ocupado Roma. Certo dia, um grupo de soldados adentraram as catacumbas, um lugar de sepultamentos da antiguidade. Muitos cristãos haviam sido enterrados ali e, em tempos de perseguição, reuniões cristãs aconteceram naquele lugar. Ali, no lugar em que canções espirituais haviam ressoado, os homens queriam celebrar, beber e desfrutar.

Um soldado, particularmente aventuroso e atrevido, queria explorar os túneis escuros, nos quais ninguém se aventurava sem um guia. Ele alegava que não tinha medo nem de Deus nem do diabo, visto que não acreditava em nenhum dos dois. Apesar de todas as advertências, ele saiu andando guiado à luz de velas e acabou se perdendo naquele labirinto sombrio.

Ele havia rejeitado a Deus, porém Deus não tinha desistido dele. Na manhã seguinte, um grupo foi em busca dele. Depois de alguns dias, encontraram o soldado quase morto de exaustão.

A consequência da sua futilidade foi séria, mas Deus restaurou-o, e ainda fez mais: Ele despertou a consciência daquele homem, deixando-o ciente de seus pecados. Desse modo, o antigo zombador encontrou a fé nAquele que ele tinha, com tanta frequência, ridicularizado: o Senhor Jesus Cristo.

Sete anos mais tarde, aquele soldado morreu em uma batalha. Entre os seus pertences foi encontrada uma Bíblia, na qual podia se ver que ele a tinha lido regularmente.

Leitura diária da Bíblia: Oseias 10:1-15 · Tiago 5:1-6

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira