1 min de leitura

Quinta-feira, 06 De Janeiro

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. (Mateus 25:31-33)

SEPARANDO BODES E OVELHAS


Estes versículos bíblicos se referem ao dia do julgamento, no futuro, que irá acontecer com o retorno do Senhor Jesus Cristo à esta terra. Então Ele irá separar as pessoas em dois grupos: “ovelhas” e “bodes”. O fator decisivo será se eles O aceitaram ou não, na pessoa dos Seus mensageiros, quando estes foram enviados. Isto irá conduzir a uma divisão — qual nunca foi vista antes — entre o bem e o mal, o justo e o injusto. No nosso mundo atual as coisas são diferentes: existe uma mistura heterogênea povoando a terra, o justo e o injusto muitas vezes não podem ser distinguidos. E não só isso, os padrões de julgamento estão completamente confusos em muitos lugares. Pessoas que causaram misérias incontáveis sobre nações são declaradas heróis, enquanto alguns, acusados sem evidências de culpa, são declarados criminosos e punidos.

Isto aconteceu há dois mil anos com Aquele que será o Juiz de toda a terra, o Senhor Jesus Cristo. Inocente, Ele sofreu na cruz entre dois criminosos. Nenhuma outra pessoa que já sofreu injustamente era totalmente sem pecado. Somente Cristo nunca havia cometido um pecado ou proferido uma palavra falsa (cf. 1 Pedro 2:22). Por isso, Ele era capaz de sofrer, como o Substituto, o julgamento de Deus por todos os pecados daqueles que colocam a sua confiança nEle. É por este motivo que Ele também foi nomeado para julgar o bem e o mal.

Leitura diária da Bíblia: Oseias 6:1-11 · Tiago 3:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira