1 min de leitura

Sábado, 12 De Fevereiro

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente. (Tiago 1:5)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 4:20-27; 5:1-23)


Todos os sentidos, todas as funções vitais dos redimidos têm de permanecer sob o controle da sabedoria. Esta sabedoria, amigo cristão, Deus colocou à sua disposição (Tiago 1:5). Somos responsáveis por vigiar nossos ouvidos (v. 20), nossos olhos (vv. 21, 25), nossos pés (vv. 26-27; Salmo 119:101), nossos pensamentos, nossos lábios (cp. 5:2) e, sobretudo, nosso coração, o centro que governa todo o nosso ser. Se o coração está perdido, a culpa é nossa. Quantos jogaram sua vida fora e choraram lágrimas amargas porque em sua juventude permitiram que no seu coração crescessem coisas que não estavam de acordo com Deus!

Se os lábios são a porta de saída para o que há no coração, os olhos são a principal porta de entrada para o que há no coração. Tome cuidado para que seus olhos olhem diretamente para o que está à sua frente. Que eles permaneçam fixos no Senhor Jesus, o Alvo da corrida da fé (Hebreus 12:2). Dessa maneira, nenhuma concupiscência da carne terá acesso ao nosso coração.

Os versículos 8 a 14 descrevem a desgraça de quem se permite ir atrás da “mulher estranha”: tal pessoa entregará seus anos a cruéis (v. 9). Já demos muitos de nossos anos a Satanás antes de nossa conversão. Você realmente deseja retornar à essa escravidão?

Leitura diária da Bíblia: Neemias 7:39-72a · Provérbios 14:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira