1 min de leitura

Segunda-feira, 19 De Dezembro

Quereis rebelar-vos contra o rei? Então lhes respondi, e disse: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos. (Neemias 2:19-20)

FALAR CLARAMENTE


Pergunta clara, resposta direta. Neemias não era um diplomata estrategista, que recorria a táticas cuidadosas para não irritar seu interlocutor. Certa vez, Henry Kissinger deu o seguinte testemunho a respeito de Abba Eban, um versado diplomata israelense: “Nunca encontrei alguém que pudesse competir com ele no domínio da língua inglesa. As frases brotavam dele em formulações doces como mel, suficientemente complicadas para testar a inteligência do ouvinte e, ao mesmo tempo, deixá-lo estupefato com a virtuosidade do rétor”. Impressionante! Mas Deus fala de uma forma totalmente diferente. A linguagem bíblica é singela e simples. Até crianças conseguem compreender com facilidade os seus principais ensinos. Deus se expressa de forma clara e compreensível. E Neemias também falava assim. Sem ceder, ele enfrentava os inimigos do povo de Deus. Isso requer coragem — e confiança em Deus. Certamente ele também poderia ter encontrado “formulações doces como mel” para distrair ou enganar seus oponentes, mas não age assim. Ele falou de forma clara a respeito de seu Deus, que o ajudaria. E isso agradou ao Senhor. Sem dar margem para dúvidas, Neemias explicou seu propósito de reconstruir os muros de Jerusalém. Agia assim conforme o plano de Deus. Por que hesitaria e teria medo e esconderia o projeto divino? Nós também vivemos em um mundo que precisa ouvir com clareza o que Deus pensa sobre Satanás, o pecado, a morte e a condenação. Mas não só isso: o mundo também precisa conhecer a oferta de salvação e libertação dessa miséria — acima de tudo, precisa conhecer o Redentor em pessoa, nosso Senhor Jesus Cristo. Não podemos calar sobre esse Nome, mas precisamos mencioná-lo muitas vezes e de forma clara.

Leitura diária da Bíblia: Zacarias 6:1-15 · Marcos 13:14-27

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira