1 min de leitura

Segunda-feira, 08 De Agosto

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado. (1 Pedro 1:18-19)

DE QUE VALEM AS RIQUEZAS?


Quem merece as nossas congratulações: alguém que ganhou na loteria ou alguém que levou a sério o versículo de hoje? Vamos ouvir o que o Senhor Jesus Cristo diz acerca deste assunto: “Porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui” (Lucas 12:15) e, noutra ocasião: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?” (Mateus 16:26). Uma vida genuinamente satisfatória não pode ser comprada com bens materiais. Com dinheiro uma pessoa pode comprar: prazeres, mas não felicidade; seguro de vida, mas nenhum contra a morte; um lugar no cemitério, mas não um no céu.

Mas, o que nenhum indivíduo consegue obter com suas riquezas, Deus lhe oferece de graça: paz, reconciliação com Ele e verdadeira felicidade. Talvez você duvide do que está por trás de tal oferta. Simplesmente o amor de Deus!

A Bíblia diz que todos nós temos estado num relacionamento perturbado com Deus desde a nossa infância, sendo pecadores e desconsiderando a Sua vontade. Portanto, Seu julgamento lhe aguarda. Mas Deus ama a humanidade e lhe oferece uma forma de escapar: o Senhor Jesus Cristo pagou a dívida dos pecados de todos aqueles que colocam sua fé nEle. É por isso que Ele morreu na cruz. Hoje, Ele — Aquele que ressuscitou — está te chamando para crer nEle. Esse é o caminho para as riquezas celestiais incorruptíveis.

Leitura diária da Bíblia: Jó 17:1-16 · Atos 10:34-48

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira