1 min de leitura

Quarta-feira, 20 De Abril

A rainha do sul… veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. (Mateus 12:42)

A SABEDORIA


Salomão pediu sabedoria a Deus. “E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento”. — “E era ele ainda mais sábio do que todos os homens”. A sabedoria de Salomão tornou-se famosa em todas as nações, e muitos foram vê-lo para aprender dele. Também a rainha de Sabá empreendeu a longa viagem a Jerusalém, para ver e ouvir sua sabedoria de perto (1 Reis 4:29-31; 10:1-9). Cerca de 1000 anos depois, o Filho de Deus andou na terra. Ele era “maior do que Salomão”. Não dispunha apenas de sabedoria concedida por Deus, mas era a Sabedoria divina em Pessoa. Era impossível que isso passasse despercebido. Seus ouvintes “admiravam a sua doutrina”. Por um lado, dizia “palavras de graça”, que iam ao encontro de suas necessidades; por outro lado, “sua palavra era com autoridade” (Lucas 4:22,32). Diferente de Salomão, o Senhor Jesus conhecia os pensamentos e os sentimentos de Seus ouvintes. Suas palavras penetravam em seus corações e mentes. Falava-lhes a verdade e as pessoas percebiam isso. Como elas reagiram? Gostavam de ouvi-Lo e estavam dispostas a seguir o que Ele dizia? Na maioria das vezes acontecia o contrário. As palavras de sabedoria do Senhor Jesus despertavam oposição, ódio e rejeição — para a condenação dos ouvintes. Também hoje temos acesso à Sabedoria divina, basta ler a Bíblia. Você se esforça para ouvir essas palavras de sabedoria? Não precisamos fazer longas viagens para isso, como a rainha de Sabá. Mas isso também aumenta a nossa responsabilidade. Será que a rainha de Sabá nos envergonhará no futuro porque desperdiçamos nossa oportunidade de encontrar a sabedoria do Senhor na Palavra de Deus?

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  11:1-26 · 2 Pedro 1:1-7

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira