1 min de leitura

Segunda-feira, 18 De Abril

Chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. (João 20:19)

“PAZ SEJA CONVOSCO!”


Com estas palavras, o Salvador saudou Seus discípulos na noite do dia da Sua ressurreição. Não disse isso apenas como Seu Senhor e Mestre amoroso, mas também como poderoso Vencedor sobre todos os inimigos. Na cruz, Ele carregara o peso de seus pecados e a ira correspondente de Deus; tinha sido “ferido por causa das nossas transgressões” (Isaías 53:5). Morreu, mas Sua morte destruiu o diabo (Hebreus 2:14). Tinha sido sepultado, mas rompeu as amarras do túmulo.

Como fruto da Sua obra de salvação, o Vencedor conquistou paz, eterna e perfeita. E, ao dizer as palavras “Paz seja convosco!”, mostrou-lhes Suas mãos e o lado — as feridas nas quais nós, pela fé, vemos que nossa culpa foi completamente expiada. Agora, quando contemplamos a Ele, o Ressurreto, nosso coração é tomado de calma e paz. Então, como que tirando-os do aconchego dessa paz, o Senhor Jesus envia Seus discípulos para o mundo, a fim de testemunharem dEle. Cheios de paz, do Seu amor e da consciência da preciosidade de Seu sacrifício, eles devem percorrer o mundo: “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”.

O Pai enviou Jesus à humanidade, e a resposta a este amor foi uma coroa de espinhos, a cruz e a lança que perfurou Seu lado. Mas o Senhor Jesus ressuscitou dentre os mortos e envia Seus mensageiros ao mesmo mundo que O crucificou, para que ali eles anunciem o Seu amor. Ele envia também você para levar essa palavra de paz a outros, para que lhes leve a alegre mensagem do perdão dos pecados e da paz.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  9:1-29 · 1 Pedro 5:1-7

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira