1 min de leitura

Sábado, 16 De Abril

Cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 11:1-17)


Já percebemos em quase todos os versículos destes capítulos como o caráter e o destino do justo e do ímpio são contrastantes. Da mesma maneira, é na vida diária do filho de Deus — lado a lado com os ímpios deste mundo — que sua fé faz a iniquidade deles ressaltar; e o inverso também é verdadeiro. Os versículos 9 a 14 se referem especialmente à vida social. Os justos não são chamados para viverem sozinhos ou isolados. A presença deles em meio a um mundo que os observa é um testemunho. A Epístola a Tito nos adverte a vivermos piedosamente neste presente mundo para ornarmos (como as ilustrações em um livro) a “doutrina de Deus, nosso Salvador” (Tito 2:10-12).

“Com os humildes está a sabedoria” (v. 2). O cristão que está diante de Deus jamais tem uma elevada opinião de si mesmo. O melhor antídoto para o orgulho é pensar na grandeza do Senhor Jesus. Tal orgulho, acompanhado pela zombaria, é totalmente oposto ao entendimento (v. 12), que sempre nos leva a encontrar razões para estimar os outros mais que a nós mesmos (Filipenses 2:3).

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  7:17-8:5 · 1 Pedro 4:7-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira