1 min de leitura

Quinta-feira, 14 De Abril

Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores. (1 Timóteo 1:15)

O SACRIFÍCIO RECONCILIADOR DO NOSSO SALVADOR


É algo bom que as pessoas, até mesmo hoje, ainda pensam no Senhor Jesus Cristo, Sua vida e Seus ensinamentos. Entretanto, muitas destas pessoas enxergam nEle nada mais do que um exemplo de boas obras e bondade humana. Esse foi realmente o Seu propósito, o Seu real objetivo em Sua vinda à terra? Sua encarnação e Sua morte reconciliadora sobre a cruz do Calvário tinham um propósito muito maior: a salvação dos que estavam perdidos eternamente. Os textos a seguir das Escrituras Sagradas deixam isso claro: O Seu sacrifício é um sacrifício de salvação: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).

É um sacrifício de substituição: “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões... o castigo que nos traz a paz estava sobre ele” (Isaías 53:5).

É um sacrifício de purificação: “O sangue de Jesus... nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7).

É um sacrifício de redenção: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue” (Efésios 1:7).

É um sacrifício de expiação: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados” (1 João 2:2).

É um sacrifício de reconciliação: “A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos... agora contudo vos reconciliou” (Colossenses 1:21).

Deus quer “que todos os homens sejam salvos”. Em virtude do sacrifício do Senhor Jesus Cristo, “o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos”, Ele pode oferecer salvação a todos (1 Timóteo 2:4-6). Todos são convidados a reivindicar a obra redentora do Senhor Jesus Cristo para si mesmos por meio da fé.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  6:13-22 · 1 Pedro 3:18-22

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira