1 min de leitura

Segunda-feira, 11 De Abril

Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. (1 Coríntios 16:22)

A PALAVRA VIVA E EFICAZ


Certa vez, baseado nesse texto bíblico, o britânico John Flavel (1627-1691) pregou de forma comovente. Ele foi enfático e deixou muito claro o que significava ser amaldiçoado por Deus de forma tão amarga e pesada. A seriedade dessa advertência impressionara muito a Flavel, assim como também aos seus ouvintes. Após o sermão, profundamente comovido, ele hesitou antes de pronunciar a bênção de Deus para a congregação e disse: “Todos os presentes que não amarem ao Senhor Jesus Cristo estão amaldiçoados”. Entre os ouvintes estava um jovem de 15 anos chamado Luke Short. A mensagem que ouviu não surtiu efeito nele naquele momento. Pouco tempo depois, trabalhou como marinheiro e mais tarde emigrou para os Estados Unidos. Ele se tornou um fazendeiro e trabalhou no campo até que alcançou a velhice.

Num belo dia, seus pensamentos voltaram para sua juventude. Vários episódios vieram à mente. Então, como se tivesse sido atingido por um raio, ele se lembrou daquele sermão específico, e aquelas palavras: “Todos os presentes que não amarem ao Senhor Jesus Cristo estão amaldiçoados” o assombraram. Depois de 85 anos, sendo já centenário, aquele texto o atingiu com toda a sua força. Ele sentiu os seus pecados, reconheceu que ele não tinha amado o Filho de Deus e estava, portanto, amaldiçoado. Esse reconhecimento o levou a confessar seus pecados. Ele confessou toda a culpa de sua vida a Deus e encontrou perdão e paz. Deus lhe concedeu mais alguns anos na terra, durante os quais Luke Short viveu visivelmente com e por Deus.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  5:1-20 · 1 Pedro 2:13-25

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira