1 min de leitura

Domingo, 10 De Outubro

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:29-30)

Cristo, O Senhor


Quando Cristo é mencionado como o Senhor, muitas pessoas se sentem desconfortáveis e presumem que a sua liberdade pessoal está sendo restringida. Devemos temer, portanto, que elas não possuem uma clara concepção do caráter do domínio de Cristo nem da verdadeira liberdade.

Como Homem na terra, Cristo nos deu exemplo de como nós podemos servir a Ele alegremente. As palavras acima revelam que nenhuma regra arbitrária é colocada, e Ele tampouco espera serviço escravo de nós. No “novo nascimento” o cristão recebeu nova vida, com objetivos e motivações totalmente diferentes (cf. João 3:3-8; 1 João 3:9; 4:7; 5:1). Servir a Deus é causa de alegria e o indivíduo encontra descanso para sua alma.

Um cristão relembra um tempo quando se imaginava livre, todavia, ele estava debaixo da escravidão do pecado. Agora reconhece o quanto ele realmente estava limitado naquele tempo, quando simplesmente fazia o que gostava de fazer. Naquele momento, a verdadeira felicidade era mera ilusão (cf. 1 Pedro 4:1-6). Agora ele percebe o quanto seus olhos eram mantidos fixos no que era momentâneo, secular e ele ignorava as consequências eternas.

“Todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:34,36). Portanto, os cristãos servem ao seu Senhor por gratidão, em liberdade e com profunda alegria em seus corações.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira