1 min de leitura

Terça-feira, 30 De Novembro

Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; e dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. (Lucas 6:27-30)

O Exemplo De Cristo


Com essas palavras, o Senhor Jesus explicou aos Seus discípulos o que deveria caracterizar o seu comportamento. Até mesmo uma leitura superficial desse texto mostra que ele aponta para qualidades que as pessoas não possuem naturalmente. Elas são características do próprio Deus (cf. vv. 35-36). A vida do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, era exemplar a este respeito. Todos os que nasceram de novo por meio da fé nEle têm se tornado “participantes da natureza divina” (2 Pedro 1:4). Por essa razão, eles são capazes de seguir a Cristo. Entretanto, eles têm que viver suas vidas no poder do Espírito Santo, assim como Cristo viveu.

Se alguém nos faz mal e nós retribuímos com a mesma moeda, então o mal triunfou. A mídia publica exemplos disso diariamente. Entretanto, outros padrões são válidos para os discípulos do Senhor Jesus. O apóstolo Paulo expressou isto da seguinte forma: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:21).

É precisamente assim que Deus agiu para com a humanidade: Ele nos amou como pecadores e inimigos Seus que éramos, e deu Seu Filho por nós (cf. Romanos 5:8,10). Quando Cristo sofreu na cruz do Calvário, sendo maltratado, crucificado e zombado por Seus inimigos, Ele orou por eles (cf. Lucas 23:34). Essa é a atitude pela qual o cristão pode superar as maldades feitas a ele.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira