1 min de leitura

Domingo, 28 De Novembro

Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas. (Lucas 22:53)

Jesus E O Poder Das Trevas


No jardim do Getsêmane, Jesus ora a Deus em profunda aflição, e a seguir é entregue nas mãos de pessoas pecaminosas. Mas então também lemos como o Senhor descreve a terrível situação espiritual do mundo. Quando os perseguidores vêm para prendê-Lo, o Senhor Jesus lembra-os de que esteve com eles todos os dias, ensinando no templo. Mesmo assim, vão capturá-Lo no meio da noite. É por isso que Ele profere essas palavras tão notáveis, que condenam o mundo de forma clara e inequívoca e, ao mesmo tempo, revelam os poderes das trevas que o dominam: “Esta é a vossa hora e o poder das trevas”.

Nesta “hora” o homem faz o que quer, e assim age de forma diretamente contrária à vontade revelada de Deus. Mas o pior é que o mundo está debaixo do domínio de Satanás, sob o “poder das trevas”. Esta é a hora em que “as trevas reinam”. Satanás foi autorizado a incitar os líderes políticos e religiosos do mundo contra o Senhor Jesus — o que, em última análise, cumpria o plano soberano de Deus (cf. João 19:11; At 2:23). Isso demonstra a situação sombria na qual se encontra o coração humano, dominado pelo “deus deste século” (2 Coríntios 4:4).

As palavras proféticas do rei Davi oferecem um contraste maravilhoso: “O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder” (Salmo 110:3). Virá o dia que será o “dia do seu poder”. Nesse “dia”, todos os poderes malignos serão amarrados, e Cristo reinará em justiça.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira