1 min de leitura

Sábado, 20 De Novembro

O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome. (Êxodo 15:3)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 144)


“Ensina-me a fazer a tua vontade” foi a oração do fiel no Salmo 143:10. Davi diz que Deus “adestra as mãos para a batalha, e os dedos para a guerra” (v. 1). Fazer a vontade de Deus envolve lutas, batalhas, conflitos com o inimigo interno — a carne — e os externos — principados, potestades, dominadores, etc. (Efésios 6:10-13).

O livramento do alto chegará como resposta ao clamor do remanescente (vv. 5-11). Não nos esqueçamos de que as bênçãos do cristão são espirituais (Efésios 1:3). Consequentemente, estão muito além do alcance das provações que experimentamos aqui, e podemos desfrutar delas em meio às piores dificuldades. Além disso, se tudo nos parece estar bem — na saúde, nas finanças, na família, etc. — não devemos concluir que nossa alma também está prosperando. Infelizmente, na maioria das vezes acontece exatamente o oposto.

Este salmo começa mencionando uma guerra, e termina: “Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!” (v. 15). Ainda há muitas lutas a serem travadas para que essa palavra venha a se cumprir em nosso país. E o Senhor precisa de filhos e filhas que guerreiem por Ele. A batalha espiritual do cristão é real, acirrada e tem suas regras (2 Timóteo 2:5). Nosso Deus “é homem de guerra; Senhor é o seu nome” (Êxodo 15:3), e, como soldados do Senhor, temos de nos submeter ao Seu treinamento. No entanto, nossa força não está em armas humanas (talentos, habilidades, inteligência), pois sabemos que a vitória vem do Senhor (v. 10).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira