1 min de leitura

Quinta-feira, 25 De Março

Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. (1 Coríntios 2:2)

A Loucura Da Pregação


Você já se sentiu incomodado que na mensagem do evangelho uma pessoa crucificada é proclamada como o Salvador e Redentor? Não é o fato histórico da crucificação do Senhor Jesus Cristo que causa ofensa. Isto é aceito, tendo em mente as ações de alguém que se tornou um grande mártir. O que contraria as expectativas é que a Pessoa crucificada deve ser o meu Senhor e Salvador. Mas por quê?

Simplesmente porque ofende o nosso orgulho humano que necessitemos de uma pessoa crucificada. Este também foi o caso nos tempos dos coríntios. Quando o apóstolo Paulo chegou lá, ele encontrou uma cidade próspera, em que os habitantes tinham uma opinião elevada de si mesmos e de sua sabedoria.

Então o Senhor lhe falou de modo especial para ter coragem: “Não temas, mas fala, e não te cales” (Atos 18:9). Foi precisamente ali que o forte contraste entre os pensamentos elevados e grandiosos do homem e a “loucura da pregação” (1 Coríntios 1:21) se tornaram especialmente claros. As pessoas teriam que descer dos seus pedestais ou elas estariam fora do alcance da ajuda.

É a este ponto que todos nós precisamos chegar. Nós precisamos reconhecer que Deus sabe muito melhor do que nós o que é necessário para nossa salvação eterna, e precisamos entender que o lugar merecido foi a cruz. Lá, o Senhor Jesus Cristo suportou o castigo que todos nós merecíamos por nossos pecados e como o Substituto para todos aqueles que creem nEle.

É por esse motivo que somente a fé nAquele que foi crucificado pode nos salvar.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira