1 min de leitura

Segunda-feira, 31 De Maio

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:8,10)

Atitudes Para Se Chegar A Deus


Se lermos somente a primeira frase dos versículos de hoje, o caminho de volta a Deus aparenta ser extremamente fácil. Somente precisamos nos aproximar dEle, e tudo ficará bem: Ele se chegará a nós. É de fato o que Ele diz aqui; entretanto, não se pode separar a primeira parte do versículo da segunda. Deus não se chegará a nós se nós simplesmente ignorarmos a profanação e os pecados em nossas vidas. Deus é santo e justo: Ele não pode tolerar o pecado em Sua presença. Porém, aqui Ele nos mostra um caminho pelo qual podemos encontrá-Lo.

No momento em que nos aproximamos de Deus, surge a questão sobre se o nosso estado moral está adequado à Sua presença. Como podemos nos aproximar dEle com mãos impuras e corações manchados? Entre aqueles, para quem a Epístola de Tiago estava endereçada, havia pecado, inconstância e muita indiferença. Eles precisavam de purificação, não só externamente (suas mãos), mas internamente (seus corações). Como? Confessando francamente seus pecados e se humilhando.

Oh, quão distante os nossos corações estão de Deus! Nós sentimos que não podemos nos aproximar de Deus como estamos. Então vamos seguir o caminho indicado. O acesso a Ele está disponível para todos aqueles que confessarem seus pecados, quer conhecidos ou desconhecidos, com uma atitude humilde. Todos que fizerem isso irão experimentar a Sua purificação e perdão, e então desfrutarão da comunhão com Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira