1 min de leitura

Sábado, 22 De Maio

Ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Hebreus 13:15)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 116)


Com toda propriedade, os redimidos do Senhor podem cantar hoje esta canção que os israelitas entoaram quando voltaram para sua terra: “Achava-me prostrado, e ele me salvou… livraste da morte a minha alma” (vv. 6,8)!

O versículo 8 menciona um triplo livramento: Deus salva nossa alma, sustenta nosso coração sobrecarregado de aflições, e, por último, mantém-nos a salvo das armadilhas e tentações nas quais corremos o risco de cair devido à nossa fraqueza. É por isso que cada um de nós pode fazer a mesma pergunta do versículo 12: “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?”. Simplesmente amar o Senhor. Essas são as primeiras palavras deste salmo, o primeiro resultado do Evangelho e a base para tudo o que virá depois. Então, da abundância do coração, a boca confessa o nome do Senhor (v. 10; 2 Coríntios 4:13). No entanto, há mais de uma maneira de testemunhar acerca dEle: “Tomarei o cálice da salvação… Oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graças… na presença de todo o seu povo” (vv. 13, 17, 14). Ofereçamos a Ele sacrifícios de louvor do fundo do coração, “o fruto de lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira