1 min de leitura

Quarta-feira, 12 De Maio

E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus... voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? (Marcos 5:29-30)

A Tua Fé Te Salvou (3)


A fé daquela mulher foi recompensada. Ao longo de doze anos ela tinha procurado em vão por uma cura, porém, no seu encontro com o Senhor Jesus ela experimentou a cura imediata.

A mulher enferma foi curada assim que ela tocou nas vestes do Senhor Jesus. Mas o poder que a curou não era fundamentado na mágica. Era o poder que Deus havia dado a Jesus de Nazaré, com o qual Ele tinha curado tantos e livrado outros dos poderes sinistros do diabo (cf. Atos 10:38).

O Filho de Deus nunca usou o Seu poder divino de forma meramente mecânica. Todas as vezes Ele sentiu profundamente e compartilhou do sofrimento. Ele sentiu toda a dor que havia entrado no mundo por meio do pecado. E Ele não apenas curava o corpo, mas falava da graça e do perdão. Então, muitos que se entregaram a si mesmos inteiramente ao Senhor Jesus se tornaram livres, felizes e encontraram o seu caminho de volta à comunhão com Deus (cf. Mateus 8:16-17).

Naquele momento o Senhor Jesus não estava satisfeito simplesmente porque a mulher tinha sido curada pelo Seu poder divino. Ele tinha visto a fé verdadeira em seu coração. Sua resposta foi dar a ela não somente uma cura física, mas também paz para o seu coração. Portanto, Ele não a deixou ir embora achando que ela havia sido curada de modo ilícito. Ela tinha que saber que tudo tinha sido colocado em ordem com Deus, para que então ela tivesse paz.

(Continua)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira