1 min de leitura

Terça-feira, 04 De Maio

Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:20-21)

Uma Segunda Chance


Um carro, em alta velocidade, foi lançado para fora da estrada em uma curva e parou em um jardim mais embaixo. Por causa da batida, os ocupantes provavelmente estariam muito machucados. O veículo estava muito danificado! Dois jovens saíram do carro. Como por um milagre, eles não sofreram nada além de alguns pequenos ferimentos. Eles estavam muito surpresos e explicaram que haviam visto a morte de frente, mas que tiveram muito sorte. Foi realmente sorte? Quem os protegeu e os preservou de uma fatalidade? Onde estariam agora se aquele milagre não tivesse acontecido? Em tais momentos, as perguntas se multiplicam e as emoções estão envolvidas. Mas frequentemente o choque é esquecido e uma atitude despreocupada sobressai. Isto é típico da nossa natureza humana com sua incrível habilidade de reprimir memórias ruins e continuar vivendo uma vida casual.

Contudo, Deus não havia falado? Era um alerta! Mesmo que não percebemos com frequência, Ele fala com cada um de nós repetidamente para que aproveitemos o nosso tempo de vida na terra para nos preparar para a eternidade. Deus não quer que estejamos perdidos pela eternidade, mas que obtenhamos a vida eterna por meio da conversão a Ele e pela fé no Senhor Jesus Cristo (cf. Jó 33:14; 2 Pedro 3:9). Nós nos perguntamos se os jovens acima se beneficiaram de sua experiência. Eles usaram a nova vida concedida para acertarem as contas com Deus? Não sabemos. Mas a Bíblia nos exorta: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações” (Hebreus 4:7).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira