1 min de leitura

Sábado, 01 De Maio

O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. (Salmo 112:8)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 112)


Este salmo está relacionado ao anterior, como pode ser visto também pela ordem alfabética dos versículos no original hebraico. No Salmo 111, a justiça do Senhor permanece para sempre (v. 3). No Salmo 112, é a justiça do homem temente a Deus que permanece para sempre (vv. 3, 9). O versículo 1 (do Salmo 112) é a continuação do versículo 10 do Salmo 111, e vai um pouco além. Temer a Deus, que é o caminho para obter sabedoria, é também o caminho da bênção. Não é uma questão de apenas praticar os mandamentos do Senhor, mas de verdadeiramente deleitar-se em praticá-los. O Senhor Jesus sabia disso e pôde dizer: “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu” (Salmo 40:8; veja João 4:34).

Algumas pessoas estão sempre com medo de ouvir más notícias. Contudo, o temor de Deus afasta o medo dos homens (v. 8) ou de más notícias (v. 7). O coração daquele que confia em Deus não é turbado pelos acontecimentos (Provérbios 1:33); ele é firme, porque o Senhor o sustenta (v. 8; veja João 14:1, 27). Entretanto, um coração firme pode, ao mesmo tempo, ser sensível e cheio de compaixão. Um homem bom é generoso (v. 5), distribui e dá aos pobres (v. 9). “Ele é benigno, misericordioso e justo” como o próprio Deus (v. 4; veja Salmo 111:4; Tiago 5:11).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira