1 min de leitura

Domingo, 20 De Junho

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. (Salmo 33:12)

O Povo De Deus


Já no Antigo Testamento a filiação ao povo de Deus era considerada como a maior das felicidades. Talvez outras nações tivessem orgulho de suas conquistas, de seus heróis e também de sua história. Mas, em muitos casos, esse brilho desapareceu rapidamente, e sua memória caiu no esquecimento.

A situação é diferente para a nação cujo Deus é o Senhor e para o povo ao qual Ele escolheu por Sua livre graça, do qual cuida com fidelidade. Cheio de alegria e gratidão, Davi testemunha: “Bem-aventurado é o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!”. Moisés já disse: “Bem-aventurado tu, ó Israel! Quem é como tu? Um povo salvo pelo Senhor” (Salmo 144:15; Deuteronômio 33:29). Sim, este é o verdadeiro motivo para a bem-aventurança: que o próprio Deus é Salvador do Seu povo. Ele o escolheu como Sua herança, ligou-se a ele para sempre. Por isso, os filhos de Coré jubilam por terem sido preservados do juízo: “Porque este Deus é o nosso Deus para sempre” (Salmo 48:14). Embora Israel tenha rejeitado seu Messias, Deus alcançará Seu objetivo: quando Cristo surgir em glória, Seu “povo será mui voluntário no dia do teu poder” (Salmo 110:3). Neste período em que Seu amado Filho está sendo rejeitado por Seu povo terreno, Deus está juntando para Si um povo celestial, “um povo para o seu nome”, cuja “cidade está nos céus” (Atos 15:14; Filipenses 3:20). Nesse momento, os indivíduos das mais diversas nações, que formam esse povo celestial de Deus, compartilham aqui na terra da rejeição ao seu Senhor, mas estão intimamente ligados a Ele na glória. Compartilham com Ele também de toda a Sua riqueza; e Ele irá levá-los em segurança ao alvo celestial (Hebreus 6:18-20).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira