1 min de leitura

Sexta-feira, 18 De Junho

Assim fala o Senhor dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser edificada. (Ageu 1:2)

O Senhor Se Agrada Da Obediência


Os judeus que retornaram do cativeiro babilônico começaram a reconstruir o templo. Entretanto, a resistência do inimigo logo se tornou evidente e eles abriram mão da boa intenção. A obra parou por muitos anos. Em vez disso, eles se concentraram em construir suas próprias casas.

Então Deus enviou o profeta Ageu com uma mensagem para o Seu povo. Ela começava com as palavras do versículo de hoje. A estimativa das pessoas, que o tempo não havia chegado para que a casa de Deus fosse construída novamente, estava correta? Isso não podia ser em hipótese alguma: o próprio Deus havia dado a ordem explícita ao rei persa Ciro que o templo em Jerusalém deveria ser reconstruído (cf. Esdras 1:2). Então o que causou o julgamento errôneo dessas pessoas?

Eles não confiavam mais na certa e imutável Palavra de Deus. Eles levaram em consideração as circunstâncias que predominavam e julgaram de acordo. Isso significa uma completa falta de fé!

Vamos nos examinar! Será que às vezes, em nossos corações, não surge o pensamento que os tempos mudaram e que nós temos que nos adaptar a eles? Os tempos realmente mudam, mas os princípios de Deus nunca. E existe igualmente o perigo que talvez nós tomemos situações desagradáveis como desculpas para dar espaço às inclinações dos nossos corações e negligenciar as coisas do Senhor para perseguir os nossos próprios interesses. Que coisa boa é quando o Senhor nos admoesta!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira