1 min de leitura

Sábado, 31 De Julho

Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos. (Salmo 119:176)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 119:161-176)


O servo fiel, perseguido sem razão pelos príncipes, teme, não por si, mas pela Palavra: ele receia desobedecer-lhe (v. 161), pois ela é sua alegria (v. 162). Que a Palavra do nosso Deus também seja um tesouro para nós! Nela estão contidas inesgotáveis riquezas, que só são descobertas por aqueles que permitem que a Palavra governe sua vida.

Para ser capaz de dar, é necessário primeiro receber: o versículo 171 nos faz lembrar de que o louvor é fruto de um coração que foi ensinado pelos estatutos divinos. Estando bem nutrido por eles, nós não apenas saberemos como falar com o Senhor e como louvá-Lo com discernimento, mas também falaremos às pessoas que nos rodeiam sobre o que temos experimentado (v. 172; Efésios 5:19).

O último versículo, que resume todo o Salmo 119, revela o principal pensamento do autor. Israel teve de enfrentar a tribulação para perceber quanto se havia desviado (v. 176). Na aflição, eles aprenderam a amar a Lei do Senhor (vv. 163, 167, 174), a alinhar sua conduta com ela (vv. 165-167), a abominar o mal (v. 163) e a confiar somente em Deus para salvação (v. 166). Antes que o livramento final aconteça (v. 174), uma restauração interior irá ocorrer, e depois Deus agirá para bênção do Seu povo, introduzindo-o no gozo das bênçãos do Reino.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira