1 min de leitura

Sábado, 30 De Janeiro

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome... e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. (Salmo 103:1-2)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 103)


Nós bendizemos a Deus em nossa alma e apreciamos Seus muitos favores assim como Davi fez? Lamentavelmente tendemos a manter uma lista atualizada do que nos falta, em vez de uma lista de todas as dádivas que temos recebido. Como somos ingratos e inconsistentes! Por exemplo, será que nunca aconteceu de reclamarmos de uma refeição, pela qual acabamos de agradecer ao Senhor?

Acima de todas as Suas outras dádivas, a nossa alma deve agradecer a Deus continuamente pelo perdão de nossos pecados (v. 3). Se Ele tivesse dado o que merecemos, nossa recompensa seria o castigo eterno (v. 10). Mas agora Ele afastou esses pecados o mais longe possível de nós (v. 12). Ele os lançou para trás de Suas costas (Isaías 38:17); tornou-os tão brancos quanto a neve (Isaías 1:18); apagou as nossas transgressões como a névoa (Isaías 44:22); lança todos os nossos pecados nas profundezas do mar (Miqueias 7:19); e Ele não mais Se lembrará deles (Isaías 43:25; Hebreus 10:17).

Para “os que o temem”, a misericórdia de Deus não tem limites (vv. 11, 13, 17; veja Isaías 55:7-9). Temor aqui não significa ter medo de Sua ira. É um estado de mente daqueles que chegaram a conhecer Sua compaixão e misericórdia (v. 8; veja Salmo 130:4) e nessa graça sempre podem encontrar novos motivos para louvá-Lo.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira