1 min de leitura

Sábado, 23 De Janeiro

Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o Senhor contemplou a terra. (Salmo 102:19)

Meditações Sobre O Livro De Salmos (leia Salmo 102:16-28)


Deus olhou desde os céus sobre os prisioneiros de Satanás, destinados à morte eterna, e Ele ouviu o gemido deles (vv. 19-20). O Senhor quer libertá-los a fim de que possam louvá-Lo (v. 21). Para isso, Ele enviou Seu Filho à Terra.

Cristo, um homem real, clamou Àquele que podia livrá-Lo da morte (v. 24; Hebreus 5:7). Mas, no mesmo versículo 24, há um extraordinário conforto em resposta “à oração do desamparado” (v. 17). Foi como homem que Cristo orou; e como Deus que Ele obteve a resposta. Nos é permitido ouvir a maravilhosa conversa entre Deus Pai e Deus Filho. Este é um mistério insondável! Quem então é esta Pessoa aflita, este homem solitário, esmagado pelos insultos e que reconhece a Sua fraqueza? É Aquele que “em tempos remotos, [lançou] os fundamentos da terra” e estendeu os céus (v. 25)!

“Na metade de minha vida” (v. 24)? Porém Seus anos nunca terão fim! A criação envelhecerá e passará; o Criador permanecerá para sempre. Ele é o Mesmo eternamente. A epístola aos Hebreus, que cita os versículos 25 ao 27, acrescenta que o Filho, o resplendor da glória de Deus, é também Aquele que fez a “purificação dos pecados” (Hebreus 1:2-3;10-12). Que valor infinito de uma obra tão grandiosa consumada por uma Pessoa tão gloriosa!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira