1 min de leitura

Terça-feira, 12 De Janeiro

Vós sois a luz do mundo... [não se] acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. (Mateus 5:14-15)

O Alqueire


O Senhor Jesus nos colocou neste mundo como Suas testemunhas. Como inculpáveis filhos de Deus, nós devemos resplandecer “como astros no mundo” no meio de uma geração corrompida e perversa (Filipenses 2:15). O brilho dessa luz nunca diminuiu; sempre brilhou distintamente e forte. Mas os homens rejeitaram aquela luz divina, porque eles amaram mais as trevas do que a luz (cf. João 3:19). Agora o Senhor chama os Seus para ser a luz do mundo.

Nós podemos encontrar dois obstáculos: primeiramente o Senhor nos adverte para não colocar a nossa luz debaixo de um alqueire (medida de capacidade, usada geralmente para medir grãos). Essa ilustração se aplica para o comércio e os negócios. Com que facilidade podemos nos envolver com os “negócios desta vida” (2 Timóteo 2:4)!

Mas também devemos atentar muito bem para o quão fatal é para o nosso homem interior se os interesses terrenos, o nosso trabalho, riqueza e prosperidade, enchem os nossos corações. A nossa luz míngua e, eventualmente, se extingue debaixo do alqueire. Falta o descanso necessário para cuidar do bem-estar espiritual da família, e temos muito menos tempo para visitar e encorajar companheiros cristãos. Não temos tempo para frequentar as reuniões à noite, durante a semana, para orar, sermos edificados ou mostrar um cuidado amoroso pelos outros.

(Continua)

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira