1 min de leitura

Segunda-feira, 04 De Janeiro

Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. (Êxodo 12:2)

Comece Diferente Este Ano


O texto bíblico de hoje fala de um novo ano: um novo cálculo de tempo ordenado por Deus. Que acontecimento poderia ter levado a isso? Deus estava realizando um novo começo com os israelitas.

No Egito, os descendentes de Abraão tiveram que trabalhar como escravos por muitos anos. Agora Deus queria libertá-los e guiá-los para a terra prometida, Canaã.

Da opressão para a liberdade; do medo para a segurança. Um novo começo com Deus — assim nós realmente começamos a calcular o tempo de maneira diferente. Todavia, um recomeço com Deus não acontece rotineiramente. No versículo 3 lemos: “Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro”. Aquele cordeiro era o centro de tudo. Por que ele era tão importante? O cordeiro aponta para o Senhor Jesus, cujo sacrifício sobre a cruz iria trazer um novo início, o qual iria além. Depois da obra na cruz, não é apenas uma nação, mas todos são convidados a fazer parte do povo de Deus.

O novo ano pode se tornar para todos os nossos leitores um ano de liberdade e segurança interior, um ano sob a direção e as bênçãos de Deus. Contudo, Deus não prometeu que os próximos meses irão se passar sem dificuldades e problemas, mas Ele nos garantiu que estará conosco, independente do que aconteça; com Ele estaremos a salvo.

A promessa de Deus se aplica a todos aqueles que fizeram um novo começo com Ele e que pertencem à Sua nova criação por meio da fé em Cristo, pois para tais pessoas as coisas do passado já se foram; tudo se fez novo (cf. 2 Coríntios 5:17).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira