1 min de leitura

Domingo, 28 De Fevereiro

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é... E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação. (2 Coríntios 5:17-18)

Tudo Provém De Deus


“Em Cristo”. Quão significativa essa pequena expressão é! Ela revela a posição maravilhosa do cristão diante de Deus. Deus recebe a todos que tenham se refugiado no Senhor Jesus com os seus pecados e colocaram a sua fé nEle, “em Cristo”. Ele os vê em Sua consideração da preciosidade de Cristo.

A posição, à qual os que creem foram trazidos por meio da graça de Deus com base na obra de redenção do Senhor Jesus Cristo, é de fato maravilhosa e perfeita. Quando Deus olha para um de Seus filhos, Ele vê Cristo: nós somos santos nEle.

Nada pode ser acrescentado à perfeição dessa posição do cristão; também não existe alguma distinção dentre os que creem: todos estão “perfeitos nele” (Colossenses 2:10). Isso é extremamente maravilhoso! Deve nos estimular a que nos esforcemos para que a nossa caminhada neste mundo corresponda a essa posição na prática! Desta forma, glorificaremos ao nosso amado Senhor.

Conhecer essa posição gloriosa dá ao cristão fiel grande alegria e lucro espiritual. Ele recebe força para servir ao Senhor com devoção. Se a nossa fé diminui, nossos corações irão se esfriar; então pode acontecer facilmente que nos gloriamos “na aparência e não no coração” (2 Coríntios 5:12) — em relação à nossa posição. A graça que trouxe esse privilégio é desconsiderada e, como consequência, perdemos muitas bênçãos. Por esse motivo, a lembrança de que “tudo isto provém de Deus”, em nosso texto bíblico de hoje, é tão importante.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira