1 min de leitura

Sexta-feira, 19 De Fevereiro

A serpente... disse à mulher: É assim que Deus disse? (Gênesis 3:1)

As Mentiras Do Inimigo


Um dia todos irão comparecer diante de Deus para prestar conta de suas vidas, mesmo os que não acreditaram nEle durante sua vida. Todos nós somos responsáveis perante Deus; e, se desejarmos, Ele se revela a nós. A confiança em Deus e em Sua Palavra já foi abalada desde nossos pais, dos quais descendemos, Adão e Eva. O diabo, que o Senhor Jesus certa vez designou como o “pai da mentira” (João 8:44), semeou a dúvida e a desconfiança em seus corações. Desde então, todos os seus descendentes estiveram suscetíveis às mentiras de Satanás e, portanto, têm se afastado mais e mais de Deus. O diabo se empenha em fazer as pessoas acreditarem, acima de tudo, que não existe nem Deus e nem o diabo. Ao mesmo tempo, ele tem as suas mentiras particulares prontas para diferentes grupos de idades e tipos de pessoas.

Ele diz ao jovem: “Está muito cedo para você se preocupar com Deus. Faça algo valioso com a sua vida e desfrute da sua juventude!”. Ele engana os idosos: “Agora já é tarde. Você viveu a sua vida sem Deus. Agora está fora do seu controle!”. Ele persuade as classes altas: “Deus é bom demais para te punir. Você não viveu uma vida ruim. Então não se preocupe!”. Ele acusa aos que estão atolados em pecados: “No seu estado você não pode se aproximar de Deus, você precisa melhorar!”. Ele diz aos que têm dúvidas: “A forma como a Bíblia oferece salvação é muito simples para ser verdade. Acreditar que somente confessar os pecados a Deus e crer no Senhor Jesus é suficiente para ser salvo, isso é simples demais!”. Que proteção temos contra tais mentiras? Somente a verdade que encontramos no Senhor Jesus Cristo e na Bíblia, a Palavra confiável de Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira