1 min de leitura

Quarta-feira, 17 De Fevereiro

De repente sobreveio um tão grande terremoto. (Atos 16:26)

Resposta Na Hora Certa


Paulo e Silas estão na prisão de Filipos. À meia-noite, eles começam a orar e cantar, não um lamento, mas um cântico de louvor ao seu Deus. Como é possível alguém transbordar “de gozo em todas as... tribulações” (2 Coríntios 7:4)? O apóstolo responde a isso em Romanos 8:37: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. A força está na Pessoa do nosso Senhor. Sabemos que às vezes a resposta de Deus demora a chegar. Às vezes, Deus nos envia tribulações para aprendermos a perseverar (cf. Romanos 5:3). Mas Ele também conhece os nossos limites. É neste exato momento que Ele se levanta para agir. Bem na hora. A expressão “de repente”, no versículo, tem algo de libertador. Bem à meia-noite ocorre o grande terremoto. Por que não antes? Talvez porque agora Paulo e Silas, e também os demais prisioneiros, estavam preparados para o milagre de Deus? Afinal, com seu louvor, as corajosas testemunhas de nosso Senhor tinham anunciado a Palavra de Deus a todos os que estavam ali. E agora Deus se manifestava de forma poderosa, confirmando o que eles tinham pregado.

Deus intervém de repente, às vezes de forma inesperada. Mas a atuação de Deus também é visível para as pessoas deste mundo. Em Filipos, as autoridades da cidade sentem a fisgada na consciência e dão a ordem: “Soltai aqueles homens” (v. 35). É provável que tomassem conhecimento do terremoto “repentino”, e entenderam que foi uma intervenção celestial. Deus sempre age na hora certa. Ele nunca se atrasa. Que bom que Deus sabe a hora certa para cada um. Às vezes, Sua intervenção é bastante repentina. E Ele nunca nos decepciona.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira