1 min de leitura

Sexta-feira, 12 De Fevereiro

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)

Salvação Somente Neste Nome


Os líderes do povo tinham atingido os seus objetivos: eles tinham crucificado Jesus. Agora, Ele não iria mais “enganar”, assim eles pensavam. Entretanto, as notícias que estavam sendo divulgadas acerca do túmulo vazio, logo acabaram com essa esperança. Os líderes do povo não teriam descanso. Os discípulos, que haviam fugido quando o Senhor Jesus foi preso, agora pregavam corajosamente a Sua ressurreição. Pouco tempo depois, cerca de cinco mil homens já haviam sido convertidos ao Senhor ressurreto.

Pedro e João, aquelas testemunhas destemidas, foram arrastadas até o sumo sacerdote, anciãos e os escribas para responderem pelos seus atos. Todavia, isso apenas fez com que esses homens da liderança mais uma vez ouvissem o evangelho sendo proclamado claramente. Pedro enfatizou diante deles as palavras do versículo de hoje. Isso deixa absolutamente claro que a salvação é obtida somente no Senhor Jesus; essa mensagem não era uma ilusão fanática de uma seita religiosa. O verdadeiro Deus, que se revelou no Senhor Jesus Cristo, tem “dado” somente este Nome para nossa salvação (cf. Atos 10:42-43).

Nós precisamos ser salvos pelo Nome do Senhor Jesus. Por causa dos pecados, todos nós estamos perdidos e necessitamos ser salvos do juízo de Deus, a punição eterna. Mas esse versículo revela a possibilidade da salvação por meio do Senhor Jesus Cristo. O evangelho anuncia as boas novas para todos: todos precisam ser salvos — e todos que quiserem podem ser salvos.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira