1 min de leitura

Terça-feira, 14 De Dezembro

Dai-lhes vós de comer. (Mateus 14:16)

Dar De Comer


Como sempre, uma enorme multidão cercava o Senhor Jesus. Estava anoitecendo, e os discípulos sugerem ao Senhor: “Mande o povo embora, para que comprem comida nas aldeias aqui perto”. Em vez disso, o Senhor entrega a responsabilidade aos Seus seguidores: “Dai-lhes vós de comer”. Mas como fariam isso, se tudo que dispunham eram cinco pães e dois peixes? Cheio de compaixão, o Senhor usa o pouco que eles têm: “Tragam para mim”. E, depois de agradecer, com a bênção de Deus repousando sobre os alimentos, os discípulos o recebem das mãos do Senhor e o distribuem entre a multidão. A aplicação para nós gira em torno de necessidades espirituais:

“Dai-lhes vós” — Todos nós, que seguimos o Senhor Jesus e, como Seus discípulos, devemos aprender dEle (Mateus 11:29), somos chamados a dar atenção às necessidades espirituais do nosso entorno e distribuir alimento espiritual.

“Dai-lhes” — As pessoas tinham vindo para ouvir o Senhor Jesus ou receber ajuda dEle. O Senhor olhou para elas, ficou profundamente comovido e concedeu-lhes o auxílio (v. 14). Esse olhar e essa compaixão interior também devem ser a nossa motivação ao ajudar outras pessoas.

“Dai-lhes... de comer” — Não era uma refeição de “fast-food”. Antes de distribuir a comida, os próprios discípulos precisavam recebê-la das mãos do Mestre. E a multidão teve de se acomodar e se acalmar para então comer. Da mesma forma, nós também precisamos providenciar tempo e tranquilidade para nos alimentar da Palavra de Deus e então passá-la adiante.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira