1 min de leitura

Sexta-feira, 10 De Dezembro

Jesus de Nazaré... o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. (Atos 10:38)

Opiniões Indecisas Ou Fé?


“Naquele tempo apareceu um homem sábio, cujo nome era Jesus. A Sua conduta era inteiramente irrepreensível e Ele era conhecido pela Sua bondade. Muitos dos judeus, e das pessoas de outras nações, se tornaram Seus discípulos. Pilatos O condenou para ser crucificado, mas aqueles que haviam sido Seus discípulos não abandonaram Seus ensinamentos. Eles relataram que Ele lhes havia aparecido três dias depois da Sua crucificação; portanto, Ele estava vivo. Portanto, possivelmente Ele era o Messias acerca do qual os profetas haviam anunciado coisas miraculosas.”

Esse relato de Flávio Josefo, escritor judeu influente do primeiro século, mostra o que os contemporâneos do Senhor Jesus poderiam ter relatado acerca dEle. Eles sabiam da Sua vida exemplar e da Sua morte surpreendente, mas eles não tinham nenhuma convicção ou certeza se Ele era enviado por Deus.

Somente a fé nos permite ir além das hipóteses, da hesitação e da dúvida ao aceitar com confiança o que a Palavra de Deus declara. O Senhor Jesus afirmou: “A tua palavra é a verdade” (João 17:17). E o que a Palavra de Deus diz acerca do Senhor Jesus? Os Evangelhos relatam que Sua vida era de amor, compaixão e pureza. Isso dá mais poder às Suas próprias palavras: “O Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados”, e também “Eu e o Pai somos um” (Marcos 2:10; João 10:30). Portanto, o Senhor Jesus também é o Filho de Deus.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira