1 min de leitura

Quinta-feira, 22 De Abril

Deus… ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou. (Atos 17:30 -31)

A Ordem Divina


Aconteceu durante a segunda guerra mundial, 1939-1945, em um domingo após o almoço, numa pequena cidade francesa que até aquele momento não havia sido bombardeada. Um pai de família ouviu a sirene de alerta e disse a seus filhos, que ainda estavam na mesa: “Filhos, a sirene soou. Rápido! Corramos para o refúgio no jardim!”. Alguns minutos depois a casa foi bombardeada e não sobrou nada dela. Todos haviam obedecido imediatamente à ordem do pai, e assim puderam se salvar, graças ao refúgio que haviam cavado no jardim.

Do mesmo modo, Deus, que nos ama e deseja que todos os homens sejam salvos, ordena que se arrependam. A ordem vem do céu, do Deus soberano que tem toda a autoridade, e é dada a todos os homens, sejam ricos, sejam pobres, cultos ou ignorantes. “Todos pecaram” (Romanos 3:23). Por isso todos estão incluídos, ninguém pode se evadir dessa ordem. A Bíblia diz que todos os homens se dirigem para um futuro eterno longe de Deus, a saber, a perdição. Arrepender-se é, primeiramente, reconhecer que estamos seguindo por este caminho, que somos pecadores perdidos.

Mas Deus preparou um meio de salvação, é obedecer, é crer em Jesus Cristo. Somente Ele pode salvar da perdição e assegurar um lugar junto dEle no céu, pela eternidade, a todo aquele que nEle crê, porque Ele levou na cruz o castigo que nossos pecados mereciam. No evangelho de João lemos o seguinte: “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna” (cp. 6:40).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira