1 min de leitura

Sexta-feira, 02 De Abril

E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. (1 João 4:14)

Uma Testemunha Contra A Sua Vontade


Simão de Cirene estava voltando de seu campo para Jerusalém, quando viu um grupo liderado por soldados. Três homens que haviam sido condenados à morte estavam cada um carregando uma cruz. Dois deles eram ladrões, mas quem era o terceiro homem? Era o Senhor Jesus, o Filho de Deus. Ele havia sido acusado e condenado injustamente. No entanto, Ele foi em silêncio para o Calvário, como era da vontade de Deus, para dar a Sua vida em sacrifício por muitos, para expiação dos pecados.

Simão estava a caminho de casa, mas de repente, os soldados o agarraram e o obrigaram a levar a cruz pelo Senhor. Então, seguindo os outros, ele teve a oportunidade de ouvir como o Senhor Jesus falou com as mulheres que O acompanhavam chorando. Como Simão relatou essa ocorrência quando chegou em casa? Aparentemente, seus filhos, Alexandre e Rufo, ficaram impressionados. Mais tarde, encontramos um discípulo do Senhor Jesus, com o nome de “Rufo”, que talvez seja o mesmo filho de Simão (cf. Marcos 15:21; Romanos 16:13).

Um centurião romano estava encarregado de conduzir a vergonhosa tarefa de seus homens ali no Calvário. Horas se passaram, durante as quais a multidão desprezou Aquele crucificado no centro. No entanto, o próprio centurião ficou pensativo.

As palavras de perdão que o Senhor Jesus proferiu da cruz, a súbita escuridão, o Seu clamor: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”, e o terremoto, causaram uma profunda impressão no centurião. Atônito, ele exclamou: “Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus” (Marcos 15:39).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira