1 min de leitura

Segunda Feira, 28 De Setembro

De sorte que, exaltado pela destra de Deus... derramou isto que vós agora vedes e ouvis. (Atos 2:33)

A Exaltação Do Senhor Jesus


O pensamento sobre a exaltação e a glorificação do Senhor Jesus alegra e enche nosso coração de felicidade. Ele, que desceu até o mais profundo abismo, é Aquele que foi elevado ao mais alto nível. Deus não O deixou na morte, mas O ressuscitou e glorificou. Agora Ele está assentado como Homem glorificado à direita de Deus.

Nas cartas do Novo Testamento se fala bastante sobre a exaltação do Senhor. Queremos nos referir a algumas passagens. Na carta aos Filipenses, no capítulo 2, Paulo nos fala sobre a profunda humilhação e a obediência do homem Jesus Cristo. A resposta de Deus a isso foi: “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho” (vv. 9-10).

Em Hebreus 2, a exaltação do Senhor é apresentada como o resultado do Seu profundo sofrimento. Nunca uma pessoa sofreu como Ele. Eram sofrimentos até a morte. Porém estes sofrimentos tiveram um fim. Nós agora podemos dizer: “Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos” (v. 9).

Em Efésios 1 também nos é apresentada a exaltação de Cristo. Ali se fala sobre o propósito de Deus de tornar a congregar em Cristo todas as coisas. Esse propósito inclui a exaltação de Cristo: “... pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia” (vv. 20-21).

“Eis que o meu servo... será exaltado, e elevado, e mui sublime” (Isaías 52:13).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira