1 min de leitura

Sexta Feira, 25 De Setembro

Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. Os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são muito mais necessários. (1 Coríntios 12:18,22)

Meu Pequeno Instrumento Em Sua Grande Orquestra


Michael Costa dirigia sua célebre orquestra. Durante um ensaio, enquanto as trombetas soavam, os címbalos retiniam e os violinos cantavam, o que tocava um pequeno instrumento, o pícolo, disse para si mesmo: ‘Para que eu sirvo? Tanto faz se eu tocar como se eu não tocar; de qualquer maneira ninguém me ouve’. Então ele deixou o instrumento pronto, mas parou de tocar. Um instante mais tarde, o diretor da orquestra exclamou: ‘Parem! Parem! Onde está o pícolo?’. O ouvido do maestro tinha percebido a falta do mesmo. 

Há períodos em nossa vida em que nos sentimos insignificantes e inúteis. Estamos rodeados de pessoas que têm talentos maiores do que os nossos e, às vezes em momentos de debilidade, temos vontade de retirar-nos e deixar que outro faça nosso trabalho. Nós dizemos que, de qualquer maneira, nossa contribuição não resultará numa grande mudança. Mas nos esquecemos o que nosso Senhor nos ensinou quando utilizou cinco pães e dois peixes que um menino lhe entregou para alimentar toda uma multidão (João 6:5-11).

Foi o Senhor que nos colocou onde estamos. Ele distribui as tarefas e os meios para cumpri-las. Quer tenhamos recebido poucos ou muitos talentos, não é nossa competência considerar nossa própria importância. Coloquemos à Seu serviço, com simplicidade, aquilo que recebemos. Ele sempre estará atento quanto à maneira como cumprimos o que podemos chamar nossa prestação de serviço diário. “A um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade” (Mateus 25:14-30).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira