1 min de leitura

Sexta Feira, 18 De Setembro

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas. (Isaías 5:20)

Distinguir Entre O Bem E O Mal


Como saber o que está bem e o que está mal? Quais são os critérios e a autoridade aos quais se devem fazer referência? 

Não faz muito tempo, certos comportamentos eram considerados como repreensíveis. Hoje, tais comportamentos são desculpáveis, são admitidos e são até mesmo aceitos por nossa sociedade.

Qual é o resultado disso? Os critérios morais estabelecidos por nosso Deus Criador para garantir a felicidade de Suas criaturas têm sido abandonados; e a consciência se endurece. A geração que cresce ao redor disso não é visivelmente mais feliz do que as gerações precedentes. Frequentemente abandonada a si mesma, não lhe resta outro remédio a não ser conformar-se às normas de uma sociedade em decadência que já não sabe distinguir entre o bem e o mal. Sem pontos de referência nem consolo algum, busca desesperadamente uma razão de viver nas filosofias orientais, nas seitas e no ocultismo. 

Os raciocínios dos homens sem Deus descarrilam e conduzem ao mal. Apenas a Palavra do nosso Criador mantém Sua autoridade e mostra o caminho do bem em meio ao mal que os rodeia. A Bíblia é a referência absoluta, universal e permanente. O bem é aquele conforme o pensamento de Deus, aquilo que Lhe traz honra. Tudo que se opõe a Deus e aos ensinamentos de Sua Palavra, é mal. Portanto, leia a Bíblia. Ela lhe revelará o Deus santo que também é amor. Ele deu a Seu Filho unigênito para libertar-nos do mal.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira