1 min de leitura

Quarta Feira, 09 De Setembro

O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo... nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pedro 1:3)

O Senhor Jesus Cristo, Nossa Esperança


É comum ouvirmos alguém dizer: ‘O homem vive de esperança’. O atleta que treina, o estudante que repassa suas lições, o agricultor que compra um terreno, todos esperam ganhar ou ter êxito. A esperança dá ânimo para esforçar-se; se ela desaparece, a dúvida e, às vezes a depressão, se apoderam da pessoa. A esperança é parte de nossas necessidades básicas. Entretanto, nada tem realmente um futuro na terra, pois tudo termina, inevitavelmente, com a morte. Ao considerar esse curto prazo, aquele que confia no homem será tentado a abandonar toda esperança e esforço.

Em contraste, a esperança cristã encontra sua fonte e seu objetivo em Deus. É uma esperança que enche o coração daquele que aguarda a vinda de Cristo. Por Sua morte e Sua ressurreição, o Senhor Jesus Cristo venceu a todos os nossos inimigos, os poderes espirituais do mal, o pecado e a morte. Cristo colocou em nossos corações a esperança da glória, essa segurança de estar eternamente na presença do Deus de amor.

A esperança cristã está associada à paciência e a felicidade, porque nos conduz a colocar nosso futuro nas mãos de Deus. Ela nos dá uma impressão lúcida do estado deste mundo. E nos liberta para manifestar a compaixão pela miséria do nosso próximo e para falar do nosso Senhor a todos que nos rodeiam. Ela nos permite afrontar a morte e nos dá a segurança de estar para sempre com Aquele que nos amou. Que esperança maravilhosa!

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira