1 min de leitura

Sábado, 05 De Setembro

Fazei justiça… Livrai… tirai-os das mãos dos ímpios. Filhos do Altíssimo. (Salmo 82:3-4,6)

Meditações Sobre O Livro Dos Salmos (Leia Salmo 82)


O soberano Juiz estabeleceu o homem na terra com o encargo de exercer justiça aqui (Deuteronômio 1:16-17). Infelizmente, é triste observar como os homens têm executado esta responsabilidade. Nós nos indignamos com a injustiça que nos rodeia, em especial quando somos vítimas dela (Tiago 5:10-11). Podemos entender um pouco os sentimentos do justo Deus e como é grande Sua paciência para com este mundo. A justiça divina brilhou intensamente quando Seu Filho foi objeto da suprema injustiça nas mãos humanas.

Quem mostrará ao mundo a justiça de Deus se não forem os filhos de Deus? E quem irá fazer justiça aos injustiçados, aos órfãos, aos fracos, aos necessitados (v. 3), se não os filhos de Deus? Somos responsáveis por isso. A fé sem obras é morta (Tiago 2:26), e a justiça de Deus não é para ser apenas proclamada; tem de ser demonstrada na prática (v. 4). Compaixão, ajuda e socorro são atributos que devem fluir abundantemente na vida dos “filhos do Altíssimo” (v. 6).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira