1 min de leitura

Sexta Feira, 27 De Novembro

Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra? (Jeremias 23:29)

Um Roqueiro Convertido


O ruído das botas de solas de ferro ecoa pelas ruas da velha cidade. As camisas pretas com impressões de crânios e caveiras não transmitem um ar de tranquilidade. Quando os roqueiros chegam à feira, veem uma tenda onde são oferecidas Bíblias, livros evangélicos e folhetos. Eles vão diretamente até ela e chamam, de modo provocativo, pelos seus responsáveis.

Para sua surpresa, um alegre cristão vem ao seu encontro e lhes fala do amor de Deus. Ele lhes esclarece que Jesus Cristo, o filho de Deus, morreu na cruz para trazer salvação aos homens. Um dos roqueiros, que estava mais afastado, ficou impressionado com a calma e a certeza de seu interlocutor. Sem ser notado, ele pega um folheto e o coloca em seu bolso.

Este jovem vem a crer em Jesus Cristo. O Filho de Deus o livra de seu vício, o salva da condenação eterna e o faz conhecer a paz com Deus. Ele passa a compreender as particularidades dos Evangelhos e se torna um pregador das Boas Novas.

Trinta anos mais tarde, o antigo roqueiro prega em sua cidade natal e relata este acontecimento de sua vida. Entre os ouvintes, na primeira fileira, ele vê um senhor idoso que ouve com atenção e está visivelmente comovido. Repentinamente o pregador o reconhece: ele é o crente que outrora lhes havia falado do amor de Deus.

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Eclesiastes 11:1).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira