2 min de leitura

Domingo, 03 De Maio

Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul. (2 Samuel 12:7)

A Unção Do Espírito


A unção é a ação de autorizar ou reservar uma pessoa para um trabalho em particular ou um serviço para Deus. Sacerdotes, profetas e reis foram designados para tais cargos em uma cerimônia de unção — foi derramado azeite sobre as suas cabeças. Os reis eram ungidos por sacerdotes ou por profetas; assim foi com Davi, que foi ungido como rei de Israel pelo profeta Samuel.

O Senhor Jesus é o maior Filho de Davi: Ele é o Messias ou o Cristo, o Ungido. Profeticamente, Ele é mencionado como o Filho e como o Ungido do Senhor no Salmo 2. Ele deixou de lado Seu poder e glória como o Filho de Deus voluntariamente (Filipenses 2:6-8), para logo servir como o Filho do Homem “cheio do Espírito Santo” (Lucas 4:1) e ungido “com o Espírito Santo” (Atos 10:38). Suas palavras estavam cheias de poder para mudar a vida dos homens para a glória de Deus.

A unção do Espírito Santo não foi somente para os antigos reis — hoje se faz com todo aquele que crê no Senhor Jesus Cristo. Essa é uma unção espiritual, não realizada por mãos humanas, que unge a pessoa e enche o coração com o amor de Deus e Sua verdade, e nos faz “reis e sacerdotes para Deus” (Apocalipse 1:6). Em consequência, somos um “sacerdócio santo”, temos de “oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5) e também temos de anunciar “as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (v. 9).

Com a ajuda do Espírito podemos enfrentar tudo na vida e sermos vitoriosos. Deus nunca nos coloca em uma situação sem esperança e, se tropeçarmos e cairmos, Ele nos proverá a força para que nos levantemos e caminhemos novamente. No mais, se andamos “em Espírito” não cumpriremos “a concupiscência da carne” (Gálatas 5:16). 

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira