1 min de leitura

Terça Feira, 30 De Junho

Assim tomou Boaz a Rute, e ela lhe foi por mulher. (Rute 4:13)

Abençoados Pela Graça


O livro de Rute nos relata uma comovente história com grande significado espiritual. Boaz era um homem rico de Belém. Seu nome significa: “nele está a força”. Neste sentido, Boaz é uma figura do nosso Senhor ressurreto, que foi “declarado Filho de Deus... pela ressurreição dos mortos” (Romanos 1:4).

A lei não dava a Rute nenhuma possibilidade de esperar algo especial de Boaz, pois ele não era o parente mais próximo de seu falecido marido. Por isso Boaz agiu somente por graça. Além disso, Rute era pobre e estrangeira. Mas a graça e a bondade de Boaz deram um fim à pobreza e a ilegalidade de Rute, dando-lhe um lugar ao seu lado.
Como pecadores, nós também éramos pobres e separados de Deus – “mortos em ofensas e pecados” (Efésios 2:1). Mas o Senhor Jesus morreu na cruz por nós e quer compartilhar conosco as riquezas por Ele adquiridas. Ele é nosso “Boaz celestial”. E nós somos abençoados “com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1:3). As riquezas de Cristo são infinitamente maiores. Nossa pobreza deu a Ele a possibilidade de derramar sobre nós Suas riquezas.

Somos gratos de coração por isso? Quão felizes podemos ser por termos um Senhor tão bom, “rico” e amoroso! Não devemos sempre ter nossos corações preenchidos com louvores à Ele?

Tu tens sido maravilhosamente gentil comigo
  E permanecerás por toda eternidade.
  Tu me revestiste de santidade
  Com Teus adornos e vestes de honra.
  Tu me sustentas com o pão do céu,
  Tu me consolas em cada tribulação.

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira