1 min de leitura

Quarta Feira, 24 De Junho

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)

Quer Conhecer A Deus?


Para algumas pessoas, os sinais da existência de Deus parecem nebulosos e até mesmo indecifráveis. A beleza e a harmonia da natureza, o céu estrelado, por exemplo, não as fazem pensar espontaneamente em Deus. A mensagem do evangelho, que anuncia o perdão de Deus para os que se arrependem, também não é compreendida.

Os homens correm o risco e procuram encontrar seu próprio caminho no que diz respeito a esse assunto central da existência de Deus. Alguns recusam a Deus, negando inclusive Sua existência, ou Lhe atribuem todas as calamidades que desmoralizam a este mundo. Outros são indiferentes. Outras pessoas pensam em Deus de vez em quando, pois gostariam de conhecê-Lo, mas não sabem como. Qual é o caminho para ir até Deus?

Esse caminho é o do arrependimento e da fé. Para conhecer a Deus temos que nos arrepender, quer dizer, tomar consciência de nossas limitações e erros, e reconhecê-los. A Bíblia nos diz que nossos pecados nos separam de Deus (Isaías 59:2). Além disso, ela acrescenta que não é por nossas obras, nem por nossos esforços que poderemos ser aceitos por Deus. Deus nos pede que recebamos o que Ele nos dá gratuitamente, quer dizer, Seu perdão mediante a fé em Seu Filho unigênito, o Senhor Jesus. Nossos pecados bloqueavam o acesso ao Deus santo, mas Ele veio até nós na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, que sofreu e foi condenado em nosso lugar. Por meio dEle, Deus pode agora nos oferecer Seu perdão e a vida eterna, a vida em abundância (João 10:10).

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Extraído do livro devocional Boa Semente 2020, publicado pelo DLC. Compre aqui versão impressa do Boa Semente 2021, em formato livro ou agenda.

Confira